sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Vampiro a Máscara - Castelo Hunedoara Parte 2 - Estrutura do Castelo




Esta matéria é uma continuação da parte um sobre o castelo de Hunedoara se voçe não leu a primeira parte eu recomendo voçe ler para que possa entender esta parte ok.


O Castelo - Um Grande Tour

Bom como já foi dito o castelo é muito difícil de ser visto por alguém mas e se alguém conseguisse vê-lo e se alguém conseguisse entrar no castelo? Eu irei descrever com detalhes oque tem dentro deste castelo em todos os seus níveis!!

Primeiramente devem saber que sua imagem continua polida e límpida aos olhos, como um castelo novo mesmo, exibindo todas as características de um castelo medieval do século 16.



E sabido que a grande Lady Danika deixou um castelo muito bem construído e cheio de detalhes, ele pode ser dividido em 3 classes que se distinguem entre si, A publica que é onde os mortais e servos podem passar livremente e também é onde os mortos-vivos também transitam incluindo o concelho dos Doze, A segunda que é onde ficam os diversos quartos dos servos que servem os doze onde eles entram usualmente para alimentar seus servos e o a terceira parte que são os quartos dos Inconnu que lá vivem, esses quartos obviamente são privados e invioláveis.

Sabendo disso vamos as primeiras impressões que se tem ao chegar no castelo é uma ponte estreita e pequena com um portão de madeira e metal bem moldado e construído, ao lado da ponte existe uma estatua de um santo guerreiro com a qual não se sabe qual ou quem é este santo. Porem sabe-se que é uma representação de Rothriel que Danika fez em sua memoria. Esta ponte ela é pequena para que apenas no maximo um cavalo com carroça consiga passar.

Essa entrada geralmente é acompanhada de um frio e umidês no ar que lembra a morte, cheio de folhas mortas e até mesmo restos de ossos no caminho, com tochas que iluminam fracamente o caminho que vem.  Normalmente só por chegar nesse local os jogadores serão desencorajados a continuar, mas indo mais para frente após o portão aberto irão ver oque seria chamado de casa do portão, seria um alojamento pequeno para os escravos que vigiam o portão, que normalmente é um local de desespero, mas em seguida iremos passar pelo Salão dos Cavaleiros que já oferece um ar "amigável" para os que estão lá, não passando essa sensação de desespero. Mas essas partes serão mais bem descritas a seguir no nosso tour.

Agora vamos entrar na parte do pátio que é o portão de entrada depois do portão, ele é parecido com um campo de futebol que possui gramas mortas, ele é pouco iluminado por tochas ao seu redor e possui uma fogueira pequena envolvida por pedras no centro; aqui é normal ter escravos andando pelo pátio. Possui algumas entradas para o castelo e suas diferentes áreas sendo elas, A Capela, O Guarda Branco (por falta de melhor tradução kk), O Salão dos Cavaleiros.



O Salão do Conselho

Este salão é exatamente oque você esta pensado, é onde os 12 e os outros da Inconnu se reúnem, este local é como se fosse um território neutro em todo o castelo tendo apenas como objetivo, ser um local de socialização entre os Inconnu. O salão é um local impecável em sua beleza vitoriana, seu chão é polido, possui cerâmica em forma hexagonal, suas paredes são sobrepostas com grande tecidos persa, possuindo uma lareira que deixa o ambiente com uma temperatura agradável, iluminação por meio de tochas estratégicas que deixam o ambiente mais formal; seu ambiente possui uma riqueza de detalhes como livros que ditam historias que poucos conhecem, escrivaninhas aos redores de madeira única e uma grande mesa que corta o salão onde serve para que os Inconnu se encontrem.

 
No lado de fora do salão irá encontrar um local de paz e quietude com lindas janelas de vidro esculpido com belíssimos desenhos nelas. O lado de fora serve principalmente para se conversar em privado ou simplesmente aproveitar um tempo sozinho.






O Salão dos Cavaleiros

Logo abaixo do grande salão do conselho existe o salão dos cavaleiros que por si só já é grande, ele consistem em uma arquitetura singular, com grandes pilares de sustento e uma porta que dá diretamente no pátio. Neste local você encontrará diversas coisas como armas, artilharia, equipamentos e mais livros; aqui os escravos geralmente passam para ter acesso ao pátio mas não pense que este local existe apenas para deixar as quinquilharias dos doze.

Este local é provavelmente oque interessaria os jogadores a se aventurarem no castelo, pois sua crônica pode rodar em volta de achar um item valioso que fica no salão dos cavaleiros, pense em como isso seria incrível!!

Mas devem se lembrar de uma coisa, um salão com itens raros e dificeis de serem achados tem que ter um protetor... Para que fique claro lá existe um antigo Vozhd MUITO poderoso que defende com suas unhas e dentes quem entra lá.. Claro que seja desconhecido, poucos dos membros vem aqui em baixo e muito menos passam tempo com o Vozhd ou com um dos monstros mais interessantes do castelo um carniçal chamado de O Bom Escravo que é um carniçal peculiar que será dito mais pra frente. Quem mais gosta de vim conversar com o bom escravo é o Bolfo (o nosferatu) que acha mais interessante os itens e os servos que ficam lá que os próprios membros.


A Capela

Ela foi criada ainda na época de Matthias Corvinus quando ainda era rei da Hungria para seus próprios assuntos religiosos pois era um homem crente, por conta disso a criação de uma capela própria. Porem isso mudou depois do ataque dos tremere, hoje ela é usada para qualquer um da Inconnu mas não é dedicada para a devoção de um único deus.
Drenis é o que mais pode ser encontrado nela pois ele a usa para se defender dos espíritos vingativos que podem aparecer depois de cada ritual de sacrifício realizado para o Pacto (que será mais bem explicado depois).

O Alojamento dos Servos

Não há muito oque dizer, este local é uma agrupamento de quartos que faz ligamento com os guardas do portão principal, com vários dormitórios e sala de jantar, sua iluminação é fraca e precária mas ainda sim serve para escravos, carniçais e servos do castelo todo.

A Adega

Este local é onde fica reunido todo o estoque de comida e suprimentos para os servos, aqui é um local frio principalmente no inverno. Aqui também é usado secretamente pelos servos para terem relações sexuais ou mesmo outro tipo de envolvimento.

O Calabouço

Logo abaixo da adega, possui um calabouço onde ficam as celas com barras de ferro que mantem os prisioneiros humanos. Danika não aprova muito a existência de uma prisão para os humanos uma vez que podem usar sua vitae para domina-los, porem os 12 ainda entram no consenso da sua existência. Os prisioneiros geralmente são loucos, insanos ou qualquer um que não consiga servir aos Inconnu com raciocínio, no entanto eles ainda continuam servindo como estoque de sangue para os membros. Novamente Bufo é o que mais vai ao calabouço para se alimentar dos presos.

A Mithraeum

Cret (um membro do conselho dos doze atualmente) uma vez servil como padre num culto Romano a Mithras, mesmo depois do pacto Cret (também conhecido como Creteus, que você se lembra muito bem da parte 1 da matéria) ainda se desenvolvia no caminho de Mithras mesmo que seu contato com deus tenha sido quebrado e que para quem não sabe é um caminho de conhecimento e de alma pura. Após conversar com Danika ele conseguiu a liberação para a criação da Mithraeum que é um templo para iniciantes no Mithraismo. Bom o templo hoje é usado pelo ventrue e suas crias/servos que querem manter um mínimo de laço com a bondade e sanidade.

 
O templo é a apenas visitado por homens e possui uma forte magica criada por Cret para defender e iluminar o templo e principalmente defender se da presença das mulheres, tanto que a própria Danika fica um pouco enjoada de estar no local.

Para caso você leitor tenha alguma curiosidade o culto de Mitras existiu de verdade e você pode encontrar informações aqui sobre o Mitraísmo.




Acomodações dos Convidados

Os Inconnu não costumam receber muitos convidados em seu castelo, mas aqueles que são chamados serão recebidos de bom grado, Danika mesmo cuida de deixar todos os recursos e providencias para os convidados. Existindo três quartos acima das acomodações onde ficam os servos que irão servir os convidados muito bem, eles irão servir comida, trocar suas roupas de cama e preparar seus banhos sendo muito bem convidativo para aqueles que estão no local.

São três quartos espaçosos com fogueira e janelas para visão do monte ou do próprio castelo e caso os convidados possuem mortais viajantes eles também serão acomodados porem em locais diferentes dos convidados.










Então gostaram do grande Tour pelo castelo de Hunedoara, bom ainda não acabou na próxima matéria você irá conhecer o Pacto que os doze do conselho fizeram para proteger seu castelo de tudo e todos!!

Link para parte 3O Pacto - Vampiro a Máscara - Castelo Hunedoara Parte 3


San Olligan

2 comentários: