segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Regras tradicionais x Toques pessoais



  E aí galera,hoje venho abordar um tema muito importante: Devemos seguir as regras independente da situação ?




  Bom,em minha opinião os mestres do sistema storyteller tem que ter algo bem simples na cabeça,a regra de ouro(poder total de manipular as regras do livro),existe para ser utilizada,poque o jogo pode ser adaptado sim para que se torne mais fluido e melhor manipulado.
  O Vampiro a mascara tem regras para quase qualquer situação,mas nem sempre as regras funcionam da mesma maneira em cada mesa,pois cada mestre e cada jogador tem suas particularidades e pode ser que determinada regra possa ser um pouco adaptada para que funcione mais convenientemente na mesa.
  Vou dar um exemplo muito simples que fizemos uso da regra de ouro em nossa mesa e que funcionou muito bem pra nós: O diableire é uma ação que nas regras comuns do jogo funciona através de um teste prolongado e que só ocorre a falha caso haja a falha crítica, então em nossa mesa deixamos o teste um pouco mais difícil e com maior chance de erro,colocamos que para conseguir êxito o jogador testa força apenas uma vez com dificuldade 9 e necessitando 2 sucessos.
  Claro que isso pode não funcionar em qualquer mesa,mas para a nossa foi melhor e é apenas um exemplo que quis colocar pra vocês.
  Mas as mudanças feitas nas regras não é algo para decidir com pressa ou com muita antecedência, é algo para ser feito ao decorrer do jogo e sempre com o intuito de melhorar o jogo. Quando o mestre conhece seus jogadores dentro do cenário fica tudo mais fácil, e eu entendo também os amantes de regras que preferem seguir ao pé da letra as regras que o manual nos da.
  A  regra de ouro é mais uma das coisas que torna o storyteller ainda mais interessante porque faz com que cada um realmente crie seu jogo e faça parte do manual.

   Espero que esse texto tenha sido pelo menos um pouco útil para vocês e muito obrigado galera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário